A Asscom, agência house da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), adotou como estratégia de comunicação o uso de celebridade e humor para comunicar o 1º Vestibular dos Cursos de Graduação a Distância da Instituição. Com o slogan “a qualidade que você quer onde você estiver”, o comercial possui versões de 30’’ (TV) e 60’’ (internet). Ele mostra os bastidores de uma gravação de comercial, fazendo disso a própria peça e potencializando o uso da imagem de Potter, diretamente ligada ao bom humor. A campanha conta ainda com links patrocinados, merchandising, rádio e mídia impressa.
Divulgação/Rádio Atlântida
Camapanha sobre Vestibular EAD Unisc tem o “pretinho básico” Potter como garoto propaganda
A campanha, parceria com a Rádio Atlântida e RBS TV escolheu o “Potter” do Pretinho Básico e do Patrola como garoto propaganda de toda a sua campanha (Rádio, Tv, Jornal, mídia externa, Online). O VT (disponível no site http://www.youtube.com/watch?v=28b9Os3biMk&feature=share) é a primeira peça da divulgação do Vestibular EAD.
Segundo Marcelo Genehr Moraes, gerente comercial da Atlântida, é uma grande satisfação e responsabilidade ter um personagem de um dos nossos programas, escolhido como protagonista de campanha com tamanha magnitude, principalmente porque na Atlântida ela estará em todas as emissoras da rede, com destaque para as ações dentro do Pretinho Básico (Programa que é ouvido não só nas emissoras da Atlântida como nas afiliadas em todo o RS e SC).














