A defesa civil anunciou no início da tarde desta terça-feira, dia 29, que as fortes rajadas de vento registradas mais cedo, por volta das 9:45, causaram destelhamentos em 3 residências de Santa Cruz do Sul. A informação é de que as casas atingidas são dos bairros Aliança, Bonfim e Arroio Grande, mas todos os casos não geraram maiores transtornos, apenas pequenos prejuízos.
O Rio Grande do Sul está atualmente sob estado de alerta laranja, com previsão de chuva entre 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 Km/h) e possibilidade de granizo em algumas regiões. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para o restante da semana em Santa Cruz do Sul é de céu encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, com possibilidade de sol somente na sexta-feira.
Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).














