Início Política Vereadores aprovam seis projetos na sessão

Vereadores aprovam seis projetos na sessão

Foto: Jacson Miguel Stülp

Seis projetos foram aprovados na sessão dessa segunda-feira, 12. A maioria dos projetos diz respeito a área de recursos humanos, com permuta de servidores e contratações temporárias.

Foi autorizada a contratação de um servente, um fiscal e um agente municipal de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de origem Animal. Foi aprovada a alteração da lei que dispõe sobre os quadros e funções públicas do município. Também foi autorizada a permuta do servidor Gerson dos Santos Soares ao município de Rio Pardo em troca da servidora Maria Elizia de Oliveira Machado. Também a permuta da servidora Keli Petry da Silva ao Estado em troca da servidora Marinei Schmidt.

O vereador Professor Cleber (DEM) ingressou com pedido de informação referente ao recolhimento de veículos abandonados. Já o vereador Gerson Trevisan (PSDB) ingressou com pedido de informações sobre a paralisação das obras da instalação da rede hídrica na Entrada São Martinho, a promoção da saúde mental. Sérgio Moraes (PTB) encaminhou pedido de informações à Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) referente aos investimentos feitos em Santa Cruz do Sul.

Bruna Molz (Republicanos) ingressou com pedido de informações sobre os procedimentos para com o conserto do castramóvel. Rodrigo Rabuske (PTB) requer informações sobre a concessão parcial de isenção do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e a colocação de placas de sinalização e redutores de velocidade na Avenida Melvin Jones.

Indicações

O vereador Jair Eich (Progressistas) indica a implantação de Feira Rural em Linha Santa Cruz, a colocação de redutor de velocidade na Rua Dona Carlota, o recapeamento da pavimentação asfáltica na Rua Petrópolis.

Raul Fritsch (Republicanos) requer a colocação de iluminação pública na Rua Lindolfo Spengler, a revisão no registro de água e limpeza na Praça Clari Wildgen, a limpeza e desentupimento da boca de lobo existente na esquina da Rua Augusto Spengler com a Rua João de Menezes, a execução de melhorias nas ruas Carlitos Eduardo Walter Kaempf e João Kist e limpeza de bueiros na Praça Jacob Fritsch, a inspeção para verificar a existência de mosquito da dengue na Rua Felipe Jacob, a limpeza e desentupimento da boca de lobo na confluência da Rua Gaspar Silveira Martins com a Rua Pastor Hildebrand, a continuação da canalização no pátio da Escolinha Renascer.

O Professor Cleber requer a limpeza do terreno na Rua Matheus Rafael Raschen, o patrolamento da Rua Viamão. Gerson Trevisan (PSDB) requer a retificação na pavimentação da Rua Pará, a poda das árvores da Travessa Vereador Walter Kern, o aumento da capacidade de absorção por bueiro da Rua da Gruta. Também indica ao Governo do Estado e ao presidente da República, a vacinação prioritária de profissionais da educação e servidores das escolas, a a canalização na Rua Carlos Gomes, a unificação dos prazos recursais previstos nos decretos municipais de combate à Covid.

Nicole Weber (PTB) indica a criação de banco municipal de currículos, a limpeza nos terrenos da Rua Bruno Bernardo Weindel, a limpeza e fechamento de residências na Rua Piratini, a troca de lâmpadas no Corredor Frey, a limpeza em terreno da Rua Gerfredo Peccati, limpeza em terreno da Rua Pedro Eggler. Bruno Faller (PDT) indica a colocação de lixeira fechada no Corredor dos Oliveira. Daiton Mergen (MDB) indica a manutenção do calçamento no Corredor Goerck.

Bruna Molz requer a adoção do selo “Delegacia de Política Amiga dos Animais”. Francisco Carlos Smidt (PSDB) indica a disponibilização de teste rápido para os suspeitos de estarem infectados com o coronavírus, a colocação de contêiner na Rua Olinda, a realização de mutirão para trocar as lâmpadas queimadas na zona urbana e rural, a notificação do proprietário do terreno nº 250 da Rua Pe. Reus       

O vereador Sérgio Moraes requer melhorias na Rua Antônio Brito Filho, o asfaltamento e instalação de redutores de velocidade na Rua Deputado Júlio de Oliveira Vianna, a substituição de lâmpadas na Rua Pereira Cunha e na Rua Thomas Flores, a roçada nas laterais do Corredor Lopes              

O vereador Luizinho Ruas (PSD) requer o patrolamento e encascalhamento do acesso ao Loteamento Knak. Rodrigo Rabuske (PTB) indica a recuperação de estrada que inicia na Rua Professor João Carlos Kolling, a vistoria na rede hídrica de Linha 7 de Setembro. Também requer à RGE Distribuidora Gaúcha de Energia S/A a elevação dos fios de rede elétrica na Travessa Kurtz, a criação da Casa do Empreendedor, a recuperação da estrada da Travessa Schwerz, a melhoraria da segurança de trânsito na confluência da Rua Tiradentes com a Rua Tenente Coronel Brito. Licério Agnes (PSD) indica a pavimentação da Rua Parque Real.