Início Polícia BM de Venâncio Aires encontra família em situação de escravidão

BM de Venâncio Aires encontra família em situação de escravidão

Foto: Divulgação/BM

A Brigada Militar através da Patrulha Comunitária do Interior (PCI), recebeu na tarde desta quinta-feira, 28, a denúncia de que na localidade de Linha Rincão de Souza, interior de Venâncio Aires, havia um casal vivendo na condição semelhante à escravidão. Em diligência, os policiais militares encontraram o casal em situação degradante e desumana.

A mulher de 39 anos e seu companheiro, de 29 anos, relataram aos policiais que trabalhavam 6 anos na propriedade e o único valor que recebiam seria a quantia de R$ 10,00 por semana, valor referente por todo trabalho que desempenhavam na lavoura com o trato do fumo, gado, roçada, corte de lenha e demais serviços que mantinham uma propriedade rural.

O proprietário do local ainda estava com o cartão de Benefício de Prestação Continuada (BPC) e documentos diversos, pertencentes à mulher. Além disso, era quem recebia o valor mensal e repassava apenas pequena quantidade diária de mantimentos.

A mulher ainda relatou que não recebiam materiais de limpeza e higiene. Dadas as circunstâncias, foi dada voz de prisão ao homem de 52 anos e as partes encaminhadas à Delegacia de Polícia Federal, onde foi lavrado o flagrante. Após o registro, a Brigada Militar conduziu o casal para um local seguro e com condições dignas, onde passarão a receber os cuidados da assistência social do município de Venâncio Aires.