Início Focando no espore - Julio Mello Coluna Focando no Esporte – 18/09/2020

Coluna Focando no Esporte – 18/09/2020

Renato indo embora?

As últimas derrotas estão enfraquecendo o apoio ao técnico Renato Gaúcho, que antes era irrestrito, agora, já não tem tanta força. O time vem cambaleando no Brasileiro e perdeu pela Libertadores jogando muito mal. Acho que o prazo de validade do Renato venceu. Vejo torcedores pedindo sua cabeça e os dirigentes já começam a dar sinais de que algo deve mudar. E olha que o grupo de jogadores do tricolor é bom.

E o Inter?

O futebol é engraçado. O Inter tem um grupo inferior ao do Grêmio e um time também sem qualidade. Mas o mais importante é que venceu pela Libertadores. Fez um 4×3 no América com muitas dificuldades. No Brasileiro, segue na liderança com 20 pontos. Na minha opinião, não tem condições para isso, mas os grandes também estão marcando passo.

Governo do Estado liberou

Atividades esportivas que envolvem serviços de educação física, clubes sociais esportivos, clubes de futebol, competições esportivas e outros serviços estão liberadas em municípios com bandeira laranja (em pelo menos duas semanas consecutivas) e amarela no modelo do Distanciamento Controlado. A liberação consta no Decreto 55.482 do governo estadual, publicado na segunda edição do Diário Oficial do Estado da segunda-feira, 14. Para a realização das atividades, é necessário observar as restrições descritas no decreto relativas à pandemia, bem como a Nota Informativa 18 da Secretaria da Saúde (SES).

Esporte liberado?

O esporte em Venâncio Aires, Vera Cruz e em outras cidades já está liberado. E Santa Cruz como ficou? Acho que vai estar liberado pelo novo decreto da nossa Prefeitura.

Parabéns ao mágico da bola


Jovem é um dos melhores do no esporte amador (Julio Mello)

Marcionei Machado completou 27 anos na terça-feira. Ele começou no meu projeto bem pequeno, acho que tinha sete anos de idade e de lá para cá, foram anos de alegrias com este jovem. Belas jogadas, gols, títulos e muitos sorrisos no rosto do nosso torcedor. Tive grandes atletas em meu comando. Marcionei era de uma nova safra. Veio diferente e praticamente sem ninguém que o parasse em treino algum. Nos jogos fazia a diferença. Com velocidade, habilidade incomum e gols eram com ele mesmo. Não quis vencer na bola, preferiu ficar pela cidade mesmo. Mas ainda hoje, seu nome é lembrado no meio esportivo por seus feitos fora de série. Sempre tem um boato aqui e ali sobre os gols marcados por ele. Geralmente dizem: “Viu o que ele fez”? Minha pequena homenagem para um dos filhos que a vida me deu. Parabéns, meu amigo Marcionei Machado. Seremos sempre amigos. Parabéns, meu grande jogador.

Um andarilho da bola e um baita gente boa



Oli foi campeão por onde passou. Na foto com seu filho Anderson (Divulgação)

Anteriormente fiz uma homenagem ao jovem Marcionei e agora tenho que falar de um veterano. O nome dele é Oli Schulz, que completou na terça-feira 55 anos. Fez fama jogando pelo nosso amador principalmente em Monte Alverne, Vera Cruz, Venâncio e Sinimbu. Mas atuou por muitos lugares. Foi campeão por onde passou e marcou sua trajetória no mundo da bola. Fora de campo também é um campeão. Trabalha de forma séria e tem sido parceiro da comunidade. Por tudo isso, tem a minha admiração e respeito. Portanto, uma justa homenagem para quem a merece. Parabéns. grande Oli. Uma lenda do nosso futebol. Agradecemos por tudo que o senhor já fez pelo esporte. Muito obrigado.

O novo normal

Com a liberação do Governo do Estado para o esporte, aos poucos, as coisas irão se ajeitar. O novo normal vai ganhando espaço em nossa cidade. E assim vai ser no mundo esportivo. Pouca gente ou quase ninguém assistindo e todos os atletas cumprindo os protocolos ou planos de saúde. Em Santa Cruz, temos muitas escolinhas de futsal e quadras esportivas com espaços para serem alugados. A volta do futebol é bem-vinda.