Início Polícia Deam prende suspeito de matar mulher em Santa Cruz

Deam prende suspeito de matar mulher em Santa Cruz

Angela Vargas Furtado, 25 anos, foi vítima de feminicídio (Divulgação)

Em diligências realizadas na tarde de ontem, 14, agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA), coordenados pela delegada Lisandra Castro de Carvalho, prenderam preventivamente um homem, de 34 anos, suspeito de feminicídio que vitimou Angela Vargas Furtado, 25 anos, em crime ocorrido no último dia 9 de setembro, em Santa Cruz do Sul.

Conforme registro policial, a vítima foi atingida por disparo de arma de fogo no abdômen. Socorrida por familiares, ela deu entrada no Hospital Santa Cruz, chegou a ser submetida para cirurgia, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos, vindo a óbito na casa de saúde. Pelo que se apurou no curso da investigação da Polícia Civil, vítima e acusado mantinham um relacionamento conflituoso em razão do comportamento da mulher que, na visão do acusado, não seria adequado, uma vez que a mesma era usuária de entorpecentes.

O autor negou a autoria do crime. Após ser preso, ele foi encaminhado para registro da prisão na DPPA, sendo posteriormente encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Outros detalhes da investigação foram preservados para não prejudicar uma futura instrução processual.