Início Focando no espore - Julio Mello Grenal na marra em Caxias

Grenal na marra em Caxias

Fui um dos poucos que não acreditava que o Grenal seria realizado em Porto Alegre, devido ao aumento de casos e mortes na capital do Estado. O que tem se verificado de forma geral. O Rio Grande está na bandeira vermelha e precisa respeitar o momento. O prefeito de Porto Alegre vetou o jogo no Beira Rio. Caxias recuou logo de início e depois liberou a partida no Estádio Centenário. A Federação Gaúcha de Futebol tentou ainda o campo do Novo Hamburgo, mas lá também a Prefeitura não liberou. Portanto, na minha ideia, o clássico só vai sair por pressão da TV. O jogo está marcado e já foi amplamente divulgado. Caxias está na bandeira vermelha, será que vai deixar um jogo deste tamanho acontecer?

Não haverá clássicos do interior

A partida entre Brasil de Pelotas marcada para quarta-feira, ou mais conhecida como amanhã, não será realizada. Outro grande confronto que está cancelado é Novo Hamburgo x Aimoré. O jogo tem o mando do Noia, mas a cidade não está liberada para o futebol. O prefeito de São Leopoldo não aceitou que o jogo fosse realizado no Cristo Rei e emitiu uma nota afirmando, que só aceita jogos em São Leopoldo com mando de campo do Aimoré.

Poderia ser em Santa Cruz?

Teve gente que queria ter trazido para Santa Cruz a realização do Grenal. O que não foi possível. Tudo porque Santa Cruz tem poucos casos da Covid-19.

Confronto de novos e experientes técnicos

O clássico entre Novo Hamburgo e Aimoré vai colocar frente a frente dois técnicos bem conhecidos do nosso futebol. O do Novo Hamburgo é o novato Márcio Nunes, que era zagueiro aqui do Avenida. Do outro lado, a lenda Hélio Vieira, com passagens por vários clubes do Estado. Já foi treinador do Santa Cruz e do Periquito. Hélio foi técnico do Márcio Nunes no São José de Cachoeira do Sul, em 2007. Agora é um contra o outro. Será um grande jogo.

A experiência de Vieira contra o início de Márcio Nunes – Divulgação

Time bom se começa com um grande goleiro

Santa Cruz do Sul sempre teve bons times e com bons goleiros. Eu vi muitos e muitos bons goleiros passarem por aqui. Um deles é o Vanderlei, que no dia de ontem estava de aniversário. Completou 39 anos de idade. Vanderlei e daqueles que não gosta de muita resenha e sempre trabalhou de forma séria e abnegada. Nas oportunidades em que esteve no Avenida, ele sempre demonstrou seriedade e muito respeito ao clube, funcionários, colegas e torcedor. Particularmente, eu vi grandes defesas deste que é sem dúvida um dos melhores da posição. Ele tem defesas incríveis, como a de 2014, quando Ronaldinho Gramadense invadiu a pequena área e bateu forte no chão e Vanderlei fez grande defesa, eram apenas dois minutos de jogo, se o Avenida levasse aquele gol, certamente o jogo iria se complicar para o lado do Periquito. Realmente, o homem é fera dentro do gol. Parabéns, meu amigo Vanderlei, um grande goleiro e uma grande pessoa.

Vanderlei foi um dos grandes do Avenida – Julio Mello

Pode, mas com máscara

Não sei qual é o trauma de algumas pessoas contra a máscara. Tem gente que não quer usar e ainda quer causar confusão. Os decretos são claros, não pode ter aglomerações e tem que usar a máscara. Pode até fazer esporte, com todo o cuidado possível. Ou seja, o uso da máscara é obrigatório. Não podemos achar que está tudo normal, pois não está. É hora de todos serem mais humanos e pensar no coletivo e não de forma singular. Mais do que nunca é preciso prestar atenção no que está se fazendo.