Início Focando no espore - Julio Mello O que foi isso Esportivo?

O que foi isso Esportivo?

O Brasil é feito de surpresas e de pessoas com uma falta de noção incrível. Não todas, mas sempre tem alguém para tomar uma atitude que vai contra a maioria. Vejam o caso do Esportivo. Nem Grêmio e nem Inter estão treinando, os nossos dois principais times do Rio Grande do Sul. O Juventude, Brasil de Pelotas e até mesmo o Caxias, outras grandes forças do nosso Estado, estão trabalhando. Nada contra o Esportivo de Bento e muito menos estou chamando este clube de pequeno. Todavia, o clube foi na contramão do momento. Voltou aos treinos na semana passada e sem saber de uma data definitiva para a retomada do campeonato. Respeito, mas não compreendo uma decisão destas. Uma atitude reprovável, na minha modesta opinião. Disseram que voltaram com todos os cuidados possíveis. Imagino como seja. No mínimo são 25 jogadores, comissão técnica e funcionários. Isso não é aglomeração? Acho que errou feio o Esportivo. Acho que querer aparecer na mídia não deu muito certo. Seria bom respeitar as normas da Organização Mundial de Saúde.

Atacante Flávio Torres jogou no Avenida, agora está no Esportivo – Divulgação

Presidente da FGF não gostou

Não foi só este colunista que não gostou e achou estranho a volta aos treinos por parte do Esportivo. O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, se surpreendeu com a iniciativa da equipe da serra gaúcha e admitiu que não gostou. Em entrevista a uma rádio da capital do Estado, ele afirmou que ficou surpreendido. “Me surpreendi, não gostei. Mas tenho que respeitar a liberdade que cada gestor tem para fazer o que acha ser melhor para o seu clube”, disse Hocsman.

Está certo o presidente. Agora, por outro lado, entendo que ele deveria ter baixado uma normativa ordenando o fechamento dos treinos. Pelo menos até a definição de uma data para a retomada do campeonato.

Volta com portões fechados?

Existe uma forte discussão com relação a retomada do Campeonato Gaúcho Série A. Alguns entendem que a retomada seria com portões fechados, outros acham que não. Eu já digo que teria que definir o Caxias campeão e pronto. Como irão jogar de portões fechados? E os jogadores não sofrem a mesma ameaça de pegar o vírus? E a imprensa? E os funcionários? Arbitragens? Todos são seres humanos. Portanto, acho que o jeito é mesmo não jogar e respeitar.

Uma bela ação em nome da solidariedade

O Consulado do Inter em Santa Cruz fechou com chave de ouro a campanha de arrecadação de alimentos para pessoas carentes. Nós chegamos a falar sobre isso aqui neste espaço. Muita gente ajudou e os organizadores anunciaram a entrega feita no final de semana passado. Foram destinados aos que mais precisam mais de uma tonelada em alimentos, leite, produtos de higiene e de limpeza. Ao todo, 70 famílias foram ajudadas com cestas básicas entregues no bairro Beckenkamp. Ruben Antônio Neto, o famoso Binho, agradeceu os que ajudaram. “Obrigado a todos que ajudaram”.

Sem dúvida que foi uma grande ação. Parabéns aos colorados! E certamente muito gremista também ajudou. Nestas horas não se olha a cor dos nossos times e sim, o que vale é só a solidariedade. Parabéns, Binho!

Alimentos foram entregues para 70 famílias carentes – Divulgação

Não queria divulgação

Algumas pessoas são sérias em suas ações comunitárias. Um exemplo disso é o Binho, cônsul do Inter em Santa Cruz. Me disse que não havia necessidade de divulgar a entrega de alimentos para as famílias do bairro Beckenkamp. Ele está correto no seu modo de pensar e agir em não querer divulgação. Bem diferente de outras pessoas que nunca fizeram uma ação social.

Este ano já vi muita gente que nem ao menos cumprimentava as pessoas agora estão fazendo campanha social e se mostrando nas redes sociais como se tivesse feito a vida toda. Portanto, fica aqui mais uma vez os parabéns para a turma do Binho. Primeiro por realizar a campanha e arrecadar mais de uma tonelada de alimentos e segundo por ser humilde o bastante para não querer aparecer. Atitudes como esta contam bastante. O povo sabe valorizar este tipo de postura. Parabéns, mesmo!