Início Empresarial Souza Cruz mudou seu nome para BAT Brasil

Souza Cruz mudou seu nome para BAT Brasil

A mudança trata-se de uma questão interna, que não afeta as operações da companhia

Ricardo Gais
[email protected]

Unidade de processamento em Santa Cruz segue operando normalmente – Divulgação/Souza Cruz

Nesta semana a Souza Cruz confirmou que mudará seu nome para BAT Brasil. Em nota enviada ao Riovale Jornal, a empresa diz que a mudança segue o processo global da companhia de unificar e fortalecer a marca British American Tobacco, da qual faz parte desde 1914.

De acordo com a nota, a empresa ressalta que a mudança não altera na operação da companhia. “A BAT Brasil continua sendo uma empresa com origem nacional, com mais de cem anos de história, comprometida com a indústria nacional do tabaco, e com toda a sua cadeia de valor – colaboradores, fornecedores, varejistas, produtores e toda a sociedade brasileira”.

A nota também ressalta que, as unidades de processamento de tabaco em Santa Cruz do Sul e Rio Negro, a indústria de cigarros tradicionais em Uberlândia e todas as demais estruturas comerciais e de distribuição da companhia, seguem operando normalmente, gerando empregos e renda para o país.

A Souza Cruz, agora BAT Brasil, foi fundada em 25 de abril de 1903, por Albino Souza Cruz, no Rio de Janeiro. Em 1914, após transformar a companhia em uma sociedade anônima, Albino passou o controle acionário ao grupo BAT. Em 1996, a Souza Cruz inaugurou a usina de Santa Cruz do Sul, considerada a maior da companhia e uma das mais modernas do mundo, com capacidade de processamento de 120 mil toneladas de tabaco por ano. Em 2015, a BAT adquiriu a maior parte das ações da empresa, que passou a ser uma companhia de capital fechado.