Everson Boeck
[email protected]
O Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios dos Vales do Rio Pardo e Taquari (Sindigêneros) e o Sindicato dos Empregados do Comércio de Santa Cruz do Sul estão em tratativas desde o mês de abril quanto ao dissídio coletivo para acordo salarial dos trabalhadores dos mercados, já que o vencimento da data base é em junho. Os detalhes da negociação não foram divulgados por nenhuma das entidades, porém, uma assembleia foi realizada às 19 horas da última terça-feira, 29, na sede Centro do Sindicato dos Comerciários, onde os trabalhadores analisaram o que está sendo oferecido pela patronal e, nesta quinta, o acordo deve ser assinado.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Comerciários, Afonso Schwengber, houve uma boa participação dos trabalhadores dos mercados na assembleia. “É bem difícil de reunir a categoria porque os funcionários não têm turno único, então o melhor horário para as assembleias e convenções é à noite. Mesmo com essa dificuldade, tivemos uma boa participação”, avalia.
Em entrevista ao Riovale Jornal, Schwengber adiantou que a tendência é categoria e patronal chegarem a um acordo sem maiores problemas. “Há poucos detalhes para ainda resolvermos o que acreditamos não ser empecilho para chegarmos a um denominador comum”, afirma.