Tiago Mairo Garcia
[email protected]

No dia dedicado ao Policial Militar e Policial Civil, um ato de coragem e preservação da vida que simboliza o trabalho diário destes profissionais da segurança pública que arriscam as suas próprias vidas em prol da sociedade. Durante patrulhamento ostensivo realizado na madrugada da última terça, 21, no bairro Boa Vista, em Rio Pardo, uma guarnição do 2º Batalhão de Policia Militar se deparou com uma residência em chamas.
No interior da casa havia sete pessoas (casal e cinco filhos) que estavam dormindo. Os policiais militares solicitaram apoio da sala de operações para informar o corpo de bombeiros sobre o fato. Devido ao risco de vida das vítimas, eles entraram na casa e conseguiram retirar a família. O fogo se alastrou rapidamente e destruiu a moradia. O sinistro foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, mas não evitou a destruição parcial da residência.
O comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Daniel Mello, destacou a coragem dos policiais militares para salvar a vida das vítimas. “Os policiais militares estavam se deslocando para atender outra ocorrência quando se depararam com o fato ao perceber a fumaça saindo da casa. Após chamar os moradores e não obter resposta, um dos policiais arrombou a porta e a guarnição encontrou o homem acordando, a mulher e as crianças dormindo em meio ao fogo que se iniciava e rapidamente toda a família foi salva com sucesso. Sem dúvida, a ação destes policiais militares receberá grande reconhecimento dentro da instituição Brigada Militar, mas merece também que a comunidade tome conhecimento e saibam dos valorosos guerreiros estão à disposição dela, mesmo em momento tão difícil”, destacou o comandante.

Por precaução, todas as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional de Rio Pardo para atendimento médico e passam bem. A família perdeu todos os objetos e pertences e necessita de ajuda com doações. O comandante destacou que soldados da Brigada Militar realizaram uma arrecadação de dinheiro interna e entregaram na tarde de ontem, 22, para a família. Vizinhos e a comunidade de Rio Pardo também realizaram doações de objetos, roupas e móveis para as vítimas. A Secretaria Municipal de Assistência Social de Rio Pardo também está auxiliando a família. “A família está precisando de material de limpeza, de higiene pessoal e material escolar para as crianças”, salientou o comandante.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas mas existe a suspeita de ter sido ocasionado por um curto circuito na rede elétrica. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Rio Pardo.














