Início Colunas Gratinado de abobrinha

Gratinado de abobrinha

Quer preparar algo rápido e saboroso para o jantar? Aqui tem a sugestão perfeita para você: abobrinha gratinada! Prática, com uma crostinha de queijo especial e um sabor único, esse prato se tornará uma figurinha carimbada no seu cardápio semanal. Veja como fazer e se delicie!

INGREDIENTES

4 ovos
200ml de creme de leite ou nata
½ xícara de parmesão ralado
½ xícara de queijo mozarela ralado
Sal e temperos a gosto
3 abobrinhas fatiadas em rodelas

MODO DE PREPARO

Misture os ovos o creme de leite, adicione os queijos ralados, mexa e reserve. Em uma forma untada coloque a abobrinha fatiada em rodelas salpique sal e os outros temperos por cima. Cubra com a mistura de ovos. Leve ao forno médio por 30 minutos.

FONTE: instagram@livro_de_receitas_

DICA DA SEMANA

O ato de gratinar vem da França e tem o propósito de deixar o prato crocante por fora e macio por dentro, e se você gosta de cozinhar e comer deve apreciar esse tipo de textura em pratos gratinados, e hoje em dia os fornos modernos já vem com a função grill que facilita todo o processo. O queijo é a parte mais importante para um bom gratinado, escolha sempre queijos mais macios como mussarela, emmenthal, gruyére e etc, pois eles derretem mais fácil e vão gratinar com maior facilidade. O queijo parmesão é bastante utilizado, mas ele é muito duro então gera uma maior dificuldade ao gratinar, já o queijo branco não é recomendado já que ele fica borrachudo.