Início Polícia Homem morre após ser esfaqueado

Homem morre após ser esfaqueado

Luana Ciecelski
[email protected]

Um crime que aconteceu na noite da última terça-feira, 3 de março, deixou intrigadas a Policia Civil e a Brigada Militar de Santa Cruz do Sul. Um homem foi agredido a golpes de facão por volta das 22 horas, no cruzamento entre a rua São José com a Capitão Fernando Tatsch. Logo em seguida, ao tentar atravessar a rua fugindo, acabou sendo atropelado por uma motocicleta. O homem não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois ainda sem identificação. Ela só aconteceu na manhã de ontem.
De acordo com a polícia, o homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) que o encaminhou ao Hospital Santa Cruz, no entanto, gravemente ferido, não resistiu e faleceu por vota da 0h20. Ainda sem identificação, o corpo do homem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), e a 1ª Delegacia de Polícia (DP) trabalhou durante toda a quarta-feira, 4, na tentativa de descobrir quem era o homem golpeado.
Segundo os policiais, a informação era vital para conseguir dar continuidade a investigação e chegar a um culpado. O piloto da motocicleta que atropelou o homem e chamou o socorro, chegou a afirmar em depoimento à polícia, que teria visto um homem desferindo os golpe de facão e em seguida fugindo em veículo Gol de cor branca, no entanto, ele não soube dar maiores detalhes e a informação pouco ajudou a polícia que ficou esperando que algum familiar ou conhecido percebesse o desaparecimento e fosse até a delegacia registrar um boletim de ocorrência de desaparecimento.
Foi o que ocorreu na manhã dessa quinta-feira, 5 de março. Ainda cedo familiares procuraram a polícia e confirmaram através de fotos que foram tiradas por policiais da vítima ainda no hospital, que o homem era Renato Câmara da Silva, morador da rua Dona Flora, no bairro Universitário.
Os familiares contaram ainda que Renato morava sozinha na casa, o que contribui na demora para que percebessem o desaparecimento. A partir de agora, a polícia aguarda o lauda da necropsia, para saber se a morte foi causada pelos golpes de facão ou pelo atropelamento e trabalha investigando a vida de Renato na  tentativa de descobrir o motivo que levou ao crime, quem é o autor dos golpes e qual é sua localização.