Início Sem categoria Poesia e música num Tempo Horizontal

Poesia e música num Tempo Horizontal

Alyne Motta
[email protected]

Um lançamento de livro diferente. Por se tratar de poesia, por que não uni-la à música? Pois assim foi na noite de quinta-feira, 13 de março, quando Demétrio de Azeredo Soster apresentou ao público sua estreia na poesia. Tempo Horizontal reúne poemas escritos ao longo da vida, reunidos em uma temática urbana.
Amigos, colegas, alunos e familiares estiveram reunidos no Espaço Camarim para prestigiar o lançamento da obra. Ao som das cordas de Killy Freitas, Demétrio recitou suas obras poéticas, circulando por diversos locais do Espaço Camarim. Ao fim, os agradecimentos, imprescindíveis, segundo o autor.
A mãe Helena, a esposa Fabiana, o tio Leonidas, parentes, amigos e tantos outros foram citados por Demétrio. Após, foi a vez dos autógrafos em si. Um a um, o poeta estreante, agradecia a presença e escrevia palavras na página de rosto de cada exemplar de Tempo Horizontal.

Alyne Motta

Demétrio recitou alguns poemas ao som de Killy Freitas

ALEGRIA DE MÃE   
Ao ver o filho lançando mais uma obra (esta é a primeira com poemas, mas outros livros já foram publicados), dona Helena sente-se realizada. “Alcancei o ápice que tinha na vida quando pude levar meu filho aonde ele desejava. Me sinto mais que feliz”, declarou após receber sua dedicatória, especial, é claro.
Segundo a mãe, Demétrio é poeta desde a infância. “Ele inspirava-se nas luas crescentes (e sua curiosidade por ela ter só a metade), nos animais que recebia por suas boas notas e em tudo que pudesse transformar-se em versos”, relembra dona Helena, com um orgulho que não cabia em si.

A OBRA
Tempo Horizontal é uma publicação da Edunisc, e pode ser adquirido na Livraria Campus (Avenida Independência, 2293, no Centro de Convivência) e na Livraria Iluminura (Borges de Medeiros, 471), ao preço sugerido de R$ 20. Contatos também com o autor através do e-mail [email protected]