Início Economia Preços atraem os consumidores

Preços atraem os consumidores

Suilan Conrado
[email protected]

As liquidações de verão estão por toda a parte. Lojas de vestuário, eletrodomésticos, material escolar e outros segmentos, movimentam o comércio de Santa Cruz do Sul.
O Liquida Tchê, tradicional campanha de liquidações do Estado promovida  pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul, contribui para esse aquecimento econômico.

Rolf Steinhaus

Santa-cruzenses aproveitam os descontos da liquidação que seguem até o dia 28 de fevereiro

Com adesão em diversas lojas na cidade, os descontos variam conforme cada estabelecimento. De acordo com Roni Schuh, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Santa Cruz do Sul (CDL), a expectativa de 2013 é superar em 8% as vendas realizadas no ano passado durante a campanha.
Se depender da pensionista Beatriz Vieira, a estimativa da CDL vai se confirmar. Incentivada pelos descontos especiais, Beatriz saiu às compras na tarde de segunda-feira, 18. “Agora é a hora de comprar tudo o que precisa, tem muita promoção”, manifesta a pensionista, que depois de  adquirir uma churrasqueira elétrica pela metade do preço, foi em busca de uma mochila para as aulas do filho Cristian, 11 anos.

Rolf Steinhaus

A pensionista Beatriz Vieira aguarda pelas liquidações para aproveitar os descontos especiais ofertados

Ainda que a grande maioria da população aguarde a queima de estoque das lojas para obter descontos especiais, o aposentado Ilsoni Rutsatz não faz muita questão. “Eu pesquiso muito os preços e compro quando convém, não quando tem promoção”, destaca Ilsoni, que elogia o comércio local. “Santa Cruz tem muita opção e os preços daqui são os mesmos de Porto Alegre”, observa. 
A redução dos preços nas lojas que integram o Liquida Tchê em Santa Cruz, iniciaram no último dia 5 e seguem até 28 de fevereiro. Quem não aproveitou as vantagens de comprar nesta época, tem ainda 9 dias para levar mais, por menos.

Rolf Steinhaus


Ilsoni Rutsatz: “Gosto de pesquisar os preços e comprar quando me convém”