Após nove edições municipais, mobilizar mais de 550 participantes e injetar mais de R$ 7.500,00 na comercialização de produtos da Agricultura Familiar, acontece nos dias 22 e 23 deste mês, em Sobradinho, o 1º Encontro Regional de Caminhantes na Natureza. As inscrições podem ser feitas por meio do site www.sobradinho.caminhadas.info até o dia 20. Sem custo de inscrição, os organizadores solicitam aos participantes a doação de um quilo de alimentos não perecíveis, que serão entregues a projetos sociais do município.
Promovido pela Emater/RS-Ascar, com o apoio do Grupo de Caminhantes Caminhos do Campo e da Prefeitura, o evento visa divulgar as caminhadas e o potencial do município e da região Centro-Serra, incentivando o Turismo Rural e o consumo de produtos da Agricultura Familiar. A edição regional busca proporcionar a?os caminhantes da região conhecer os roteiros ?e despertar na comunidade regional o gosto e o interesse em organizar e participar de eventos como esse em seus municípios.
A programação inicia na noite da sexta-feira (22/11), a partir das 19h, na Câmara de Vereadores, com a palestra de Isabel Zimmer, de Santa Cruz do Sul, que contará a sua experiência no Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha. Para a palestra não é necessário fazer inscrição no site, somente a doação dos alimentos.
No sábado (23/11) serão realizados dois percursos de Caminhadas na Natureza. A partir das 9h30, com início no Balneário Curva do Rio, na Linha Carijinho, acontece o primeiro circuito, no qual os participantes irão percorrer cinco quilômetros (km). O segundo circuito tem início às 13h30, no mesmo ponto de partida, e será formado por um trajeto de 13km. Em ambos os percursos haverá pontos de descanso e reabastecimento de água e o público participante poderá conhecer trilhas e estradas e contemplar a natureza do município. Na noite do sábado acontece ainda um lual, com música ao vivo e relatos de experiências das caminhadas.
Os participantes podem se hospedar no Balneário Curva do Rio, que conta com cabanas, área de camping e piscinas, pagas separadamente, ou nos hotéis da cidade.














