Ana Souza
[email protected]
Na noite de terça-feira, 26, tendo por local o Restaurante Quiosque da Praça, o Colégio Marista São Luís fez o lançamento do novo Planejamento Estratégico do educandário até 2022, tendo como objetivo construir o presente e projetar o futuro. A proposta visa qualificar ainda mais a educação oferecida ao longo dos próximos anos.
Durante o evento foram apresentados os eixos estratégicos que trazem como foco: elevar o grau de fidelização de estudantes e famílias; implantar um modelo pedagógico inovador; implantar processo de gestão; consolidar o processo de gestão de pessoas e crescer com sustentabilidade.
Antecedendo a explicação de como funcionará o planejamento estratégico, a Pastoral Jovem Marista conduziu o momento de oração, trazendo os símbolos que representam os valores Maristas, entre eles a imagem de São Marcelino Champagnat e da Boa Mãe.
Em seguida o diretor do educandário, Nei Cesar Morsch, falou sobre o planejamento. “Este é um momento especial e que se torna um marco para a direção, o que queremos para o colégio e o que vislumbramos para o futuro. Inspirados por nosso fundador Marcelino Champagnat, estamos atentos ao que os novos tempos nos apresentam, visualizamos um futuro promissor, sendo o ano 2022 um ponto de referência. Assim foi construído o Planejamento Estratégico com muitas mãos, corações e mentes, compartilhando a história do Marista São Luís, em mais de 110 anos de tradição na educação. Atualmente contamos com 800 estudantes, 46 professores, 49 colaboradores e um número expressivo de famílias, parceiros, fornecedores e terceirizados que fazem o dia a dia do colégio. Estamos confiantes de que nosso objetivo será atingido.”
O vice-diretor do educandário, Anderson dos Santos, destacou que o trabalho foi realizado durante um longo tempo e com muita dedicação. “Queremos que os estudantes que fazem parte do Marista São Luis sejam cada vez melhores e que, através do aprendizado aqui recebido, possam tornar o mundo cada vez melhor. Temos como alicerce nossa missão e nossos valores como marco da caminhada e apresentamos na nossa visão o posicionamento que desejamos atingir. Sabemos que com o trabalho e comprometimento de cada um podemos construir a nova realidade, por isso precisamos deste planejamento estratégico.”
REDE MARISTA
O superintendente da Rede de Colégios e Unidades Sociais, Rogério Anele, frisou a importância de se construir o presente e projetar o futuro da escola. “A Rede Marista é uma instituição centenária e o Colégio Marista São Luís é o mais antigo de nossa rede, sendo um dos mais importantes neste processo de construção até 2022. Este planejamento fará com que o educandário seja uma referência no Vale do Rio Pardo e Taquari.”
O evento reuniu a Gerência Educacional, educadores, famílias, estudantes, Apames, Clube de Mães, Pastoral Juvenil Marista e Grêmio Estudantil São Luis. Também se fizeram presentes, da Rede Marista: Irmão Gilberto Zimmermann Costa, Gerente Educacional; Jorge Pereira de Oliveira Júnior, Gerente Operacional; Tiago Rigo, Coordenador de Comunicação e Marketing; Clara Anele, Coordenadora de Recursos Humanos; José Marçal, Coordenador de Tecnologia da Informação; Vagner Bertele, Coordenador de Serviços Centrais; Manoela Saldanha e Aline Simioni, do Escritório de Projetos.
A BASE
O planejamento estratégico está pautado na missão, visão e valores do Colégio Marista São Luís. Como missão educar, segundo o carisma marista, crianças e jovens, visando à construção de um mundo mais justo e fraterno. Traz como visão, ser líder em educação integral na Região do Vale do Rio Pardo com excelência acadêmica, por meio da inovação pedadógica, comprometidos com o crescimento e a sustentabilidade, a partir de uma gestão eficaz. Entre os valores o amor ao trabalho, audácia, espírito de família, espiritualidade, presença, simplicidade e solidariedade.
Fotos: Ana Souza

Vice-diretor Anderson dos Santos e o diretor do Marista São Luis, Nei Cesar Morsch apresentaram o planejamento estratégico

Rogério Anele: “O Marista São Luis é uma referência neste novo processo de planejamento”














