Início Sem categoria Sonhos de verão para aquecer o outono

Sonhos de verão para aquecer o outono

Cristiano Silva
[email protected]

Rolf Steinhaus

Músicos voltam à cidade para duas apresentações do show “Sonhos de Uma Noite de Verão
 
O público santa-cruzense teve, em dezembro passado, a maravilhosa experiência de receber o show “Sonhos de Uma Noite de Verão”, produzido pelos músicos Veco Marques e Panta. A oportunidade fez o Teatro Espaço Camarim ficar abarrotado de gente, e o público pôde acompanhar versões com voz, violão e bumbo de clássicas canções de artistas como Elvis, Beatles, Bob Dylan, Neil Young e outros.Uma boa parte do público santa-cruzense, sempre sedento por boa música, infelizmente não conseguiu acompanhar o show devido ao término dos ingressos que se esgotaram rapidamente ao serem colocados à venda.
Dado ao sucesso da primeira apresentação e buscando oportunizar outra chance dos santa-cruzenses acompanharem a viagem emocional que o show proporciona, o Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultural (SMEC) de Santa Cruz do Sul e o Serviço Social do Comércio (Sesc) de Santa Cruz do Sul trazem novamente o espetáculo ao Teatro Espaço Camarim (Marechal Floriano, 332), desta vez com duas apresentações, ambas às 20h, amanhã, 28 de maio, e na próxima quinta-feira, 29 de maio.
Ingressos antecipados podem ser adquiridos a partir de R$ 5,00 reais no Centro de Cultural Jornalista Francisco J. Frantz (Ernesto Alves, 817) ou no Sesc Santa Cruz (Ernesto Alves, 1042).
 
ESPAÇO MÁGICO
 
Rolf Steinhaus

“Sonhos de Uma Noite de Verão” foi apresentado em Santa Cruz pela primeira vez
dentro do projeto Trocando em Frente, em dezembro do ano passado
 
Em entrevista ao Riovale Jornal, Veco Marques – que também toca na banda gaúcha Nenhum de Nós – falou a respeito dos shows e da oportunidade de tocar em sua terra. “Ficamos tão felizes e empolgados com o resultado do primeiro show que fizemos que foi justamente aí no Espaço Camarim, que deveria se chamar Espaço Mágico, de tão especial que é esse lugar, que pensamos em voltar para Santa Cruz e repetir a dose de música e emoção! Até porque muita gente ficou de fora e gostaríamos que todos assistissem” destacou o músico.
Os shows, com o verão ficando apenas no nome dado o friozinho atual das noites gaúchas, promete aquecer os ouvidos e a alma dos santa-cruzenses. “A identificação com o público é impressionante, pois o repertório mexe com os sentidos e evoca uma viagem emocional de melodias que crescemos ouvindo” enfatizou Veco, que revelou também trazerem de volta o mesmo formato de show, com algumas novidades e surpresas. 
“O formato é mesmo, queremos manter o controle e não abusar dos arranjos, deixar a música quase no estado bruto de como foram criadas. Também fica mais fácil de viajar com esse desenho. Resolvemos fazer duas noites porque achamos que tem um público interessado em ouvir boa música e temos certeza que os amigos da cidade irão prestigiar. Quanto ao setlist, ainda estamos estudando e tentaremos variar um pouco, mas o núcleo do show está firme e forte” ressaltou Veco Marques, que finalizou, para satisfação dos apreciadores santa-cruzenses da boa música: “Se esses dois shows forem iguais ao primeiro, e tenho certeza que serão, já quero marcar os próximos!”.