Início Sem categoria Um resgate à história de Vinícius de Moraes

Um resgate à história de Vinícius de Moraes

Cristiano Silva
[email protected]

Divulgação / União Planetária

Obra musical de Vinicius de Moraes será tocada em show-tributo “O Melhor da Bossa Nova”,
idealizado pelaSanta Confraria, no Teatro do Colégio Mauá

Marcus Vinícius de Moraes, ou simplesmente Vinícius de Moraes, o “poetinha”, nasceu no Rio de Janeiro e desde cedo demonstrou sua vocação para a poesia. Sua mãe, Lydia Cruz de Moraes era exímia pianista, e seu pai, Clodoaldo Pereira da Silva Moraes, poeta bissexto.
Foi também diplomata, jornalista e compositor.Sua obra é vasta, passando pela literatura, teatro, cinema e música. No campo musical, o poetinha teve como principais parceiros Tom Jobim, Toquinho, Baden Powell e Carlos Lyra, e com essas parcerias compôs inúmeros clássicos da Música Popular Brasileira, como Garota de Ipanema, Aquarela, Sei que eu vou te amar, Pela luz dos olhos teus, A casa, O pato, entre outras.
Idealizado pela Santa Confraria (grupo de amigos que se reúnem e organizam eventos musicais), dia 1º de outubro acontecerá um tributo a toda a obra musical de Vinícius de Moraes intitulado “O Melhor da Bossa Nova”, homenageando os 100 anos do nascimento do poeta brasileiro.
O evento acontecerá no Teatro Mauá, às 20h, com as apresentações de 30 artistas da Santa Confraria e convidados, além de Beto Pires e Juliana Pires.Os ingressos para o espetáculo estão sendo vendidos no Max Shopping Center (Sete de Setembro, nº 36) e custam R$ 20,00 o valor inteiro, e R$ 10,00 a meia entrada.