Início Polícia Assaltantes explodem caixas eletrônicos do Banrisul

Assaltantes explodem caixas eletrônicos do Banrisul

Luana Ciecelski
[email protected]

Uma agência do Banco Banrisul e uma do Sicredi foram alvo de quatro ladrões na madrugada da última segunda-feira, 16 de fevereiro, no município de Vale Verde, no Vale do Rio Pardo. O crime aconteceu por volta das 2 horas da madrugada. Duas pessoas foram feitas reféns, no entanto, ninguém ficou ferido.
De acordo com a polícia, os indivíduos que vestiam roupas pretas, capuzes e estavam armados com metralhadoras e fuzis, chegaram no centro da cidade em um Crossfox vermelho. Eles se aproximaram da agência do Banrisul e renderam os proprietários do prédio, que residem ao lado da agência. O homem, de 43 anos e sua mãe, uma senhora de 67 anos, foram amordaçados e deitados no chão em frente à agência enquanto os assaltantes davam início ao processo de explosão dos caixas eletrônicos. A ideia era garantir que a família não acionasse a polícia.
Toda a ação dos ladrões durou cerca de 20 minutos. Eles utilizaram três explosivos para conseguir o dinheiro que estava nos dois caixas eletrônicos. Em seguida, se dirigiram à agência do Sicredi, também no centro de Vale Verde, onde tentaram uma segunda explosão e furto. Acredita-se que a quantia que estava disponível nos caixas do Banrisul, não tenha agradado aos bandidos. No entanto, na segunda agência, a quadrilha não obteve sucesso.
De acordo com o Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), a ação da quadrilha foi frustrada pois a empresa responsável pela vigilância e vídeo-monitoramento do banco acompanhou a ação do bandidos e logo acionou Brigada Militar. Com a chegada das primeiras viaturas, o grupo acabou fugindo do local deixando as dinamites sem serem detonadas.
A Brigada Militar de Santa Cruz do Sul, através do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) foi acionada e o CRPO/VRP imediatamente lançou efetivo de toda a região ao terreno, acionando o Pelotão de Operações Especiais (POE) e todo efetivo de cidades vizinhas para as buscas. Durante a segunda-feira, foi acionado também o efetivo do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) e do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Porto Alegre.
O Efetivo do GATE utilizou um robô para desarmar a dinamite, que não explodiu os caixas eletrônicos do Banco Sicredi. A Brigada Militar continua nas buscas à quadrilha, e solicita que a comunidade repasse através do telefone 190 toda e qualquer informação que possa ajudar nas buscas e consequente prisão do bando.