Início Geral Comitiva da Prefeitura de Santa Cruz conhece estrutura do aeroporto de Canela

Comitiva da Prefeitura de Santa Cruz conhece estrutura do aeroporto de Canela

Fotos: Tiago Rech / Secom

Com o início da operação da Azul em Santa Cruz previsto para julho, a Prefeitura segue realizando adequações no aeroporto Luiz Beck da Silva. Em busca de ideias principalmente para o futuro terminal de passageiros, uma comitiva do governo esteve nesta sexta-feira, 7, conhecendo a estrutura existente em Canela, na Serra Gaúcha.

A prefeita Helena Hermany, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcio Farias Martins, o coordenador de Turismo, Nairo Lopes, e a coordenadora de Obras Urbanas, Josiane Luiza Frantz, foram recepcionados pelo gestor do aeroporto, Amadeu Neto. Conforme ele, em dois meses de operação de um projeto piloto da Azul Conecta, em dezembro e janeiro, 255 passageiros desembarcaram no local. Foram 75 pousos na pista de 1.260 metros, que possui autorização para receber também voos noturnos.

“É muito importante conhecermos as experiências de outros municípios, os erros e acertos. E a Serra Gaúcha é referência em bem acolher turistas e empresários. O terminal de passageiros é muito bonito, oferece muito conforto. Já saímos com ótimas ideias”, disse Helena.

Em Canela, o terminal de passageiros é administrado pela iniciativa privada, por meio de concessão. Já em Santa Cruz, a Prefeitura irá construir a estrutura inicial, mas não descarta futuras parcerias com empresas para incrementar o espaço.

De acordo com o secretário Marcio Farias Martins, as intervenções no aeroporto estão avançando conforme o cronograma. O fechamento parcial dos açudes já está concluído após a colocação de 1.036 cargas de aterro. Ainda são necessárias a instalação de placas de advertência, a pintura da pista e do pátio de manobras e a construção do terminal.

“Santa Cruz do Sul, por ser um polo regional, certamente ganhará ainda mais em desenvolvimento e turismo. Estaremos com tudo pronto para receber os voos da Azul, dentro do prazo estipulado”, afirma Martins.