Início Esportes Jaque Weber faz análise do atletismo nos jogos olímpicos

Jaque Weber faz análise do atletismo nos jogos olímpicos

Jaque finalizou o ranking olímpico na 89ª posição. -Foto: Divulgação

Na quinta-feira, 29, começou a disputa de um dos mais tradicionais esportes olímpicos: o atletismo. A atleta Jaqueline Weber, que tem raízes em Santa Cruz do Sul, finalizou o ranking olímpico na 89ª posição, ficando a 58 pontos da vaga. Mas mesmo não estando em Tóquio, a vice-presidente da Comissão dos Atletas da Confederação Brasileira está envolvida com os Jogos.

“Desta vez estou no papel de torcedora e representante dos atletas. Recebemos a informação de que a logística dos jogos e do Time Brasil estão muito boas. Apesar de todas restrições e cuidados, os atletas estão sendo bem recebidos e contando com o carinho do povo japonês”, comentou.

Jaque disse que seu coração ficou apertado quando começou a ver seus colegas viajando para Tóquio. “No começo doía um pouco ver as chamadas televisivas. Mas agora estou totalmente envolvida no clima e torcendo muito para o time Brasil. Isso motiva demais para estar representando nosso País nos jogos de Paris de 2024”.

Em relação ao atletismo, ela pontua que os brasileiros poderão ver uma boa atuação da delegação brasileira. “O principal objetivo é sempre buscar melhores marcas pessoais e o maior número de finais possíveis. Mas temos também chances reais de medalhas. Fiquem de olho nos 400 metros com barreiras masculino, onde o Alisson dos Santos, mais conhecido como Piu, ocupa atualmente a terceira posição no ranking mundial”, indicou.

No salto com vara, mesmo com o atual campeão olímpico Thiago Braz, tendo um ciclo olímpico irregular, Jaque diz que não se pode descartar a possibilidade de ele surpreender e trazer mais uma medalha.

Já no arremesso de peso, há o 4° colocado do último Campeonato Mundial, Darlan Romani. Essa prova também conta com o atual recordista mundial na ativa, por isso terá um nível técnico altíssimo. “Vale apena ficar ligado nos revezamentos, 4x100m, em que o Brasil tem muita tradição, e também na Marcha Atlética tanto no feminino e no masculino”, destacou.

“Por fim, um carinho especial à participação dos gaúchos, Almir e Samory, no salto triplo e distância, respectivamente, Fernanda Borges no lançamento do disco, e Pedro e Anderson no revezamento 4×400 metros misto”, finalizou.