Início Polícia Operação Golfinho: altos e baixos no litoral

Operação Golfinho: altos e baixos no litoral

A Operação Golfinho que acontece no litoral norte e sul do estado tem dias surpreendentes pela grande quantidade de salvamentos e em seguida dias surpreendentes pela calmaria. Foi o que aconteceu nessa semana, na última segunda e terça-feira.
Até as 21 horas, de segunda, 2 de fevereiro, toda a operação registrou 118 ocorrências de salvamento no mar e em águas internas de rios e lagoas. Apenas no litoral norte foram 102, no litoral sul foram 8 registros e em águas internas também  8.
Já na terça-feira, 3 de janeiro, o fluxo dos registros foi totalmente o oposto do dia anterior. Durante todo o dia, das 9h às 21 horas, foi registrado apenas um salvamento no litoral norte e em toda operação. Dessa forma, a Operação Golfinho tem registrado, desde o início da operação, em 20 de dezembro, 1.213 salvamentos.
As praias com mais registros de salvamentos permanecem sendo Capão da Canoa, Torres e Tramandaí. Capão, destino de muitos santa-cruzenses, registrou até a noite de terça, 225 salvamentos; Torres, no extremo norte do litoral, registrou 181 ocorrências e Tramandaí, 169. Desde o início da operação, sete pessoas sofreram afogamentos mais graves e tiveram que ser encaminhadas a hospital do litoral. Apenas duas chegaram a óbito. (L.C.)