Início Geral Procurado homem que violentou jovem

Procurado homem que violentou jovem

Luana Ciecelski
[email protected]

A Delegacia Especializada da Mulher de Santa Cruz do Sul está à procura de dois indivíduos responsáveis pelo estupro a uma jovem de 23 anos, em Santa Cruz do Sul, no mês de maio desse ano. O crime aconteceu na madrugada do dia 18, um sábado, quando por volta das 4 horas da manhã, a vítima saía da casa de uma amiga e seguia pela rua Riachuello, nas proximidades do Supermercado Big, em direção a um ponto de taxi localizado na esquina com a Rua Ernesto Alves com a rua Felipe Jacobus Filho. Naquela noite, os dois homens que estavam dentro de um corsa, pararam próximo à vítima e a colocaram a força dentro do veículo. Ela foi violentada sexualmente por ambos, e só registrou o crime dois meses depois.
O veículo Corsa em que os dois homens estavam era de cor cinza ou prata, com quatro portas e aparentava ser de um modelo mais antigo. De acordo com a titular da Delegacia da Mulher, Delegada Lisandra de Castro de Carvalho, a jovem não conseguiu ver claramente as feições do condutor do veículo, no entanto, soube descrever bem as feições do carona, e a partir disso, um retrato falado pôde ser construído.
O indivíduo descrito pela vítima apresentava mais de 1,70 metro de altura, menos de 30 anos, uma barriga sobressalente, pele cor de cuia e cabelo pixaim escuro e raspado. Já o motorista, possuía o cabelo preto, curto e liso, aproximadamente 1,70 metro de altura também, pele branca e aparentava ser magro e também ter menos de 30 anos.
A vítima também relatou que ambos conversavam através de gírias, apresentavam hálito alcoólico e pareciam estar sob o efeito de drogas. Além disso, o indivíduo que seguia na carona do veículo, estava armado com um revólver.
Sem saber a identidade dos criminosos, a delegacia não pode afirmar se os indivíduos já possuem antecedentes criminais ou não, no entanto, Lisandra acredita que o crime tenha acontecido de forma casual. “Eles viram ela, e decidiram agir”, disse.

Divulgação/Delegacia da Mulher

De acordo com o relato da vítima, essas seriam as características do estuprador

Denunciar é essencial

Lisandra pede que qualquer pessoa que tenha alguma informação, entre em contato diretamente com a Delegacia da Mulher, através do telefone (51) 3711-4513, a partir de segunda-feira, 8, pela manhã. “Se alguém conhece um homem com essas características, ou se uma mulher já sofreu algum tipo de abuso por parte de um homem com essas feições, deve nos procurar, mesmo que não queira representar criminalmente contra o acusado”, afirmou.
Nesse caso, é ainda mais importante que seja feita a denúncia, pois a demora no registro da ocorrência torna mais difícil a investigação. Além disso, o crime serve de alerta para que as mulheres tomem mais cuidado ao andar na rua. “É bom evitar andar sozinha à noite, principalmente por lugares com pouca visibilidade. O ideal seria que pudéssemos andar sem medo a qualquer hora do dia, mas infelizmente ainda é preciso tomar cuidado”, preveniu a delegada.
Estupro é um crime hediondo, e se for pego, o indivíduo culpado cumprirá entre 6 a 10 anos de prisão. Para as mulheres vítimas de qualquer tipo de ato violento, a delegada ainda atenta: “temos todo o suporte para auxiliar as mulheres que são vítimas de violências de qualquer tipo. Muitas preferem não falar na tentativa de esquecer o que aconteceu, mas calar não é a melhor solução”.