Início Colunas Vamos nessa

Vamos nessa

Voltei das férias quarta-feira e já estou entrando no ritmo normal de trabalho… Rádio, tv, jornal, blog, enfim… Na semana que vem começa o Campeonato Gaúcho e domingo estarei nos Eucaliptos para transmitir o primeiro jogo da RBS TV, justamente Avenida e Internacional. Que maravilha… Estou curioso para ver o time do periquito para a competição, e contra um time Sub-23 do Inter, é uma grande oportunidade de conseguir uma bela vitória. Na quarta-feira seguinte à abertura do Gauchão, a RBS TV transmite o Inter na Pré-Libertadores contra o Once Caldas, no Beira-Rio. Portanto, muito trabalho, e transmissões importantes pela frente neste começo de ano. Domingo, este será o último de folga, depois só em maio. Mas já foram suficientes os que tive até agora para descansar. Vamos nessa.

O Internacional conseguiu um atacante para jogar junto com Damião nesta temporada. Dagoberto, jogador que não sei o porquê, tinha muita identificação com o Inter ainda quando jogava no São Paulo, é talvez o jogador perfeito para a função. Agora D’Alessandro chegando junto com Oscar, com Dagoberto e Damião na frente… Pena que com a Libertadores, o Inter vá jogar várias partidas com um terceiro ou quarto time no Gauchão, inclusive na estreia contra o Avenida, quando todos poderiam ver o time de Dorival Junior. Na Libertadores a parada vai ser complicada contra o Once Caldas, até porque o segundo e decisivo jogo vai ser na Colômbia. Eliminação na Pré-Libertadores seria um escândalo… ou não? No Grêmio, fraco no ano passado, o ataque é a principal novidade e atração. Com Kleber e Moreno, o time passa a ter qualidade num setor frágil e praticamente inexistente em 2011. Vamos conferir.

Experimentei nas férias uma coisa que não pertence mais aos brasileiros… A segurança total. Fiquei num condomínio, e eu sei que em Santa Cruz tem vários, onde se pode deixar a casa aberta, o carro aberto, os filhos na rua até tarde da noite, enfim… Uma maravilha. Agora não quero saber de outra coisa, condomínio e condomínio, de casas de preferência, onde tem espaço, campos de futebol, o que pra mim é muito importante. Não fui um dia sequer ao mar. Porém ia todos os dias à praia, no próprio condomínio, com conforto, bar, restaurante… Quem tiver a oportunidade e possibilidade, deve experimentar. Segurança é uma coisa que ninguém pode abrir mão, e fez a minha alegria no verão. Nunca passei umas férias tão tranquilo.