Início Cultura A magia volta ao München com a Noite do Tango

A magia volta ao München com a Noite do Tango

Fotos: Ana Souza
Elegância na performance de tango da Companhia La Marrupeña

Ana Souza
[email protected]

Uma noite perfeita para degustar um bom vinho e assistir à uma nova programação especial no München Open Mall. Assim foi a quinta-feira, 31, na Avenida Open Mall. Após fechar 2021 com chave de ouro com as apresentações do ‘Viva o Natal no München’, dessa vez foi a arte latina que levou cerca de 300 pessoas ao espetáculo “Tangos en el Corazón”, com interpretação da Companhia Internacional de Dança La Marrupeña, vinda de Santa Fé na Argentina, e a Orquestra Típica ¡Que Sea Tango!, de Porto Alegre. A produção ficou a cargo da Skené Projetos Culturais. O evento foi promovido pela Cigha Construtora, empresa que idealizou o complexo München. O público presente também pôde assistir ao desfile de modas que abriu a programação, com a participação das lojas Boduá com moda íntima, e Unik com semijoias e acessórios.

O coreógrafo e bailarino, Juan Ignacio Sunde e a bailarina
Renata Cavedon: da Argentina para Santa Cruz


Dirigida por Ernesto Sunde, a companhia de dança encantou o público com belíssimas apresentações, mostrando a elegância e desenvoltura de seus bailarinos. A La Marrupeña já levou a magia da dança para dimensões internacionais, com espetáculos no Chile, Equador, Uruguai, Brasil, Itália, Bélgica e Holanda. Destaque para a performance dos bailarinos Irina Fiszsón, Luisela Zanni, Renata Cavedon, Ernesto Sunde, Federico Sunde e Juan Ignacio Sunde. Entre as canções interpretadas foram apresentados os renomados tangos “Mano a Mano” e “A Media Luz”.


Na parte musical mais um show à parte com música e canto apresentada pela Orquestra Típica ¡Que Sea Tango!, formada pelos músicos Oritz Campos (voz), Gabriele Rigon (piano), Mano Monteiro (bandoneon) e Carlos Eduardo Zinani (violino). Com arranjos do mestre e pianista uruguaio Roberto Pinheiro, a orquestra proporcionou ainda mais encanto com repertório dos melhores tangos e que são destaques no solo do Rio Grande do Sul, por meio das milongas.


Uma verdadeira viagem através do tempo com resgate da essência do tango, por meio da dança, da música e do canto. Explicou o bailarino, coreógrafo e diretor da companhia, Juan Ignacio Sunde. “Que todos possam guardar no coração esta noite. Trouxemos uma proposta que aliou a dança, a música e a canção. Uma trajetória pelo tempo com os tangos mais relevantes de cada época. Um evento charmoso e maravilhoso, ficamos encantados com a recepção e com o lugar. Fomos recebidos de uma forma espetacular, saímos com o coração cheio, assim como o público levou o tango no coração. Foi um prazer estar em Santa Cruz e trazer um pouco de nossa cultura e sentir todo este carinho.”

SUCESSO TOTAL

Um evento top e que continua a mostrar o potencial do München, assim se referiu o sócio-proprietário da Cigha, Paulo Pohl. “Está se transformando em um verdadeiro espaço cultural, diferenciado e com shows de renomes. Pretendemos continuar a trazer belas apresentações. Santa Cruz merece e vamos surpreender cada vez mais.”
As amigas Maria Bauer e Maria Aparecida Guedes, moradoras do Bairro Santo Inácio, elogiaram o evento. “Uma noite linda e perfeita. Parece que estamos no clima europeu e que tenha mais noites assim. Foi mágico”, destacaram.

Maria Bauer e Maria Guedes aprovaram mais
um espetáculo proporcionado pelo München


Entre os lojistas também era só elogios. “Além de poder mostrar o München é uma oportunidade do público conhecer as lojas que aqui estão instaladas. Que todos possam prestigiar as programações. Esta noite foi sensacional”, frisou Tânia Traesel, da Boduá, a primeira loja a fazer parte do complexo. “O München está se transformando em um point turístico. Estamos trazendo uma nova proposta com a Unik e aqui há espaço para cultura e comércio. Um local para reunir a família, os amigos, degustar um bom vinho, saborear a variada gastronomia e assistir lindas apresentações como esta do tango”, acrescentou Gabriela Sauer, da Unik.