Início Saúde AAPOT é entidade de utilidade pública municipal

AAPOT é entidade de utilidade pública municipal

Os vereadores de Santa Cruz do Sul aprovaram por unanimidade na sessão da Câmara na segunda-feira o Projeto de Lei número 15/L/2013, que torna a Associação de Assistência a Pacientes Oncológicos e Transplantados (AAPOT), de utilidade pública do município. A autoria foi do vereador Ilário Keller (PTB).
Segundo Keller, a AAPOT desenvolve relevantes serviços no apoio a pacientes com câncer ou pessoas transplantadas. “Todos somos sabedores do quão difícil é o viver de quem não está com saúde plena, o que acaba envolvendo também, a vida de familiares. Nestes momentos, qualquer apoio se torna inestimável. Atuando junto a essas pessoas e familiares, a entidade torna prático o objetivo com a qual foi criada, ou seja, ajudar as pessoas portadoras de câncer ou transplantadas”, salienta o vereador.

Jacson Miguel Stülp/CaseMKT

AAPOT oferece duas casas de hospedagem para os pacientes. Uma na Avenida Euclides Kliemann

A partir da aprovação do projeto de lei, a entidade poderá buscar recursos junto ao município para o custeio de seu dia-a-dia, bem como incremento de sua estrutura de atendimento. “A declaração da nossa entidade como de utilidade pública é essencial para que possamos dar um passo rumo a ampliação do atendimento à população”, observa uma das fundadoras da instituição, Valéria Petry.
A AAPOT é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 24 de outubro de 2011, e que vive de doações da comunidade, que atua no auxílio a pacientes de baixa renda que realizam tratamento oncológico. O alicerce é a casa de hospedagem, oferecendo este serviço de forma gratuita às pessoas oriundas de Santa Cruz do Sul, outros municípios ou do interior. Também atua na busca de medicamentos, suplementos alimentares e outros subsídios que sejam de necessidade dos pacientes. A entidade possui duas casas, uma na Avenida Euclides Kliemann, 1793, e a outra na Rua Amapá, 170, ambas no bairro Arroio Grande. Contato pelo telefone 3715-1127.