Início Polícia Acusado de incêndio criminoso é preso

Acusado de incêndio criminoso é preso

A equipe da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Santa Cruz do Sul, cumpriu um mandado de prisão preventiva e prendeu um homem de 37 anos na manhã dessa segunda-feira, 11 de maio. O documento foi expedido após o registro de uma ocorrência, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), na última semana, que se enquadrava na Lei Maria da Penha.
O homem preso é suspeito de ter ateado fogo, na madrugada do dia 3 de maio, na casa onde a ex-companheira estava residindo com os filhos menores. De acordo com a vítima, ele já havia ameaçado fazer isso caso não ficasse na companhia dos filhos. No dia do incêndio, não havia ninguém na residência, pois a família tinha ido a uma festa de aniversário, e por isso não houve feridos, no entanto, a destruição da casa foi total.
Além disso, a vítima possui medidas protetivas de urgência, que a ocorrência registrada na DPPA, não foram respeitadas, e vários registros de ocorrência que foram feitos desde o ano de 2013 dando conta da prática dos crimes de ameaça, desobediência e lesão corporal, tendo sido elaborados 2 inquéritos policiais a respeito. De acordo com a Deam, a vítima chegou a mudar de endereço com os filhos, mas o acusado a perseguia e ameaçava quem lhes dava abrigo.
Tendo como base esses fatos, a Deam solicitou a prisão preventiva. O principal objetivo, foi garantir o cumprimento das medidas protetivas e proteger a integridade física e mental da vítima e de seus filhos. O preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.