Início Opinião As bases culturais germânicas, medievais, evoluídas até a era industrial e trazi

As bases culturais germânicas, medievais, evoluídas até a era industrial e trazi

É difícil determinar as fases culturais germânicas. É uma cultura adaptada, transplantada e justaposta à cultura romana pelos povos bárbaros invasores da România.
Compreende-se como germanis: (os francos Visigodos, Ostrogodos Lombardos, vândalos Saxões, etc…). Estes retalharam a România Ocidental. Também houve a invasão dos Normandos sobre o comando dos Wikings, etc… E todos estes povos trouxeram as suas culturas primitivas, cujas características eram o seu espírito de luta ao combate! Porém a fidelidade, lealdade, ideais, atividades pastoris nômades, seus instrumentos e utensílios, seus hábitos e costumes (mais tarde ligaram-se à agricultura) e criação de gado, etc…, suas armas, lanças, gládios, escudos e cavalos! E esta cultura fora carregada para o Brasil. E conforme hipótese de serem todos descendentes dos Indos-Europeus, torna-se difícil estabelecer as verdadeiras bases da cultura germânica. Pois o povo de pastores nômades germânicos continuou cultivando a cultura de sua origem e, já na era de Tácito, os germanos já praticaram a agricultura, porém com uma mentalidade de pastores. Continuaram com seus usos e costumes, sua alimentação, suas concepções, suas instituições de tribos pastoris, que mais tarde sedentariam-se  num território por força de circunstâncias.
Desenvolveram-se baseados nas características que lhes eram peculiares e criaram assim a sua história, sua cultura e sua civilização!
E entende-se como bases germânicas na cultura Medieval, os seus princípios, seus hábitos, usos e costumes, seus ideais incorporados aos valores românicos. Difunde-se um Cristianismo primitivo, após com um espírito de grande religiosidade estabelecido e aguçado, baseado num caos político, social e econômico. Logo se formou  o Feudalismo e a cristalização dos reinos Bárbaros, porém sempre baseado nas características germânicas: a fidelidade e lealdade; criando assim a sua própria estória cultural! A cultura Medieval constitui-se do Cristianismo, Romanismo e germanismo em que este constitui uma base sólida e importante na formação da cultura Medieval, que logo enriqueceu-se com a invenção de Guttenberg (impressora), com a impressão da 1ª Biblia e nos próximos 500 anos o planeta terra desenvolveu-se com descobertas, conquistas, avanços e transformações em todas as áreas humanísticas enriquecendo a civilização, e hoje mergulhamos no universo tecnológico, eletrônico que a nós humanos surpreende, emociona e comove; enriquecendo a cultura e a nossa ideologia. em que a fase emigratória ao Brasil, Austrália e USA, com as emigrações da Europa e principalmente da Alemanha, transplantaram a cultura de suas pátrias para as novas pátrias e esta sobreposição de culturas novamente resultou num enriquecimento regional; espelhando uma cultura colorida e exótica que floresce com raízes diversificadas contribuindo com os nossos continentes em sua evolução e desenvolvimento social, econômico e político para uma pátria de grande expressão! E com as conquistas interplanetárias vivemos num mundo moderno e assim continuará!?

*Bacharel