Início Sem categoria Dois filmes de aventura que prometem atrair o público

Dois filmes de aventura que prometem atrair o público

Na mesma semana em volta à telona Alvin e os esquilos 3, animação de Tim Hill, no Cine Santa Cruz, do Shopping Santa Cruz, outros dois filmes de aventura entram em cartaz e prometem encher as salas dos cinemas: Viagem 2 – A ilha misteriosa e Cavalo de Guerra.

A VIAGEM CONTINUA

Sean (Josh Hutcherson) capta uma mensagem codificada, que vem de uma ilha onde não deveria existir nenhum tipo de vida. Curioso, Sean decide arrumar as malas para resgatar o habitante desconhecido antes que ondas sísmicas afundem a ilha. Sem conseguir conter a curiosidade do garoto, seu padrasto (Dwayne Johnson) embarca nesta aventura, levando sua filha (Vanessa Hudgens), uma jovem linda e determinada por quem Sean está caidinho.
De acordo com alguns críticos, a história em si se distancia do antecessor. Apenas o jovem Sean é mantido, todos os outros personagens são novidade. O tio que o levou a uma aventura subterrânea anos atrás tomou chá de sumiço e não há qualquer menção à sua existência. O objeto de obsessão da vez é A Ilha Misteriosa, outro livro de Júlio Verne.
Sean capta uma mensagem codificada de rádio e descobre por ela que seu avô (Michael Caine) descobriu a tal ilha. O jovem está ávido para juntar-se a ele, mas terá de levar na viagem a Palau seu padrasto. Juntam-se ao grupo o piloto de helicóptero Gabato (Luis Guzmán) e a filha dele Kailani, que será o interesse amoroso de Sean.
Depois de um voo turbulento, todos chegam à ilha descrita por Verne. Nesse cenário exótico o filme abusa dos efeitos visuais para criar cenas e situações em que o 3D fará o espectador se mexer na poltrona do cinema. Viagem 2 – A ilha misteriosa pode ter um efeito colateral muito interessante nos espectadores mais jovens, instigando-os a procurar as obras literárias as quais o filme faz referência. Quando o divertimento é aliado à busca de conhecimento, o programa está completo.

Fotos: Divulgação/RJ

Viagem 2 – A ilha misteriosa promete ter um efeito colateral interessante nos espectadores, instigando-os a procurar as obras literárias as quais o filme faz referência

AMIZADE QUE ULTRAPASSA OS LIMITES DO TEMPO

A obra de Michael Morpurgo relata a amizade entre um menino e um cavalo, que acabam sendo separados, mas cujas trajetórias continuam entrelaçadas pelo destino durante a Primeira Guerra Mundial. Depois de ler o livro (War Horse, de 1982), Steven Spielberg rapidamente assumiu os direitos sobre a história, que considerou dotada de temas universais, que “poderiam ser sentidos em qualquer país”.
Cavalo de Guerra começa com a notável amizade entre um cavalo chamado Joey e um jovem chamado Albert, que o domestica e o treina. Quando eles são forçados a se separar, o filme acompanha a extraordinária jornada do cavalo, seguindo seus passos pela guerra, alterando e inspirando a vida daqueles que encontra – a cavalaria britânica, os soldados alemães, e um fazendeiro francês e sua neta, – antes que a história atinja o clímax emocional no coração da Terra de Ninguém.
O filme tem o grande mérito de conduzir o expectador ao longo de sua história sem qualquer tipo de concessão ou fidelidade com seus sentimentos viciados e comprometidos, levando-o a embarcar na aventura. Essa odisseia pela Primeira Guerra Mundial é mostrada pela película de Spielberg de maneira comovente, tensa, emotiva, real e frustrante, pois brinca com expectativas e anseios de telespectadores viciados ou não em uma forma e modelo de cinema obvia.
Cavalo de Guerra é um filme surpreendente não pela surpresa de ser um filme bom ou ruim, mas sim pela sua forma, ou seja, pela habilidade, genialidade e magia como sua história é contada e revelada, assim como, pela sua capacidade verossímil, mágica e encantadora e por saber nos conduzir por uma história especial levando em consideração o seu contexto de guerra que não deixa de ser surpreendente, cruel e fascinante.

Cavalo de Guerra é um filme surpreendente não pela surpresa de ser um filme bom ou ruim, mas sim pela habilidade, genialidade e magia como sua história é contada

___________________

CINE SANTA CRUZ – De 03/02 a 09/02

SALA  1
“VIAGEM 2 – A  ILHA MISTERIOSA” – 
  Livre  – 94  m.  – LANÇAMENTO NACIONAL
Aventura –  De Brad Peyton –  EUA 2012 –  DUBLADO
Sábado, domingo e quarta-feira:   14:00 – 15:50 – 17:40 – 19:30 – 21:20
Demais  dias:  15:50 – 17:40 – 19:30 – 21:20

SALA  2
“ALVIN E OS ESQUILOS 3” –
   Livre  –  91  m.  – REAPRESENTAÇÃO –  1ª SEMANA
Animação –  De Tim Hill –  EUA 2011 –  DUBLADO
Sábado, domingo e quarta-feira:   13:30 – 15:20 – 17:10
Demais  dias:  15:20 – 17:10

“SHERLOCK HOLMES 2 – O JOGO DE SOMBRAS”– 14 anos – 129  m. –  4ª Semana
Ação/Suspense –  De Guy Ritchi –  EUA 2011 –  LEGENDADO
Diariamente: 19:00

“CAVALO DE GUERRA” – 12 anos – 146  m.
Aventura –  De Steven Spielberg –  EUA 2011 –  LEGENDADO
Diariamente:  21:30

SALA  3
“COMPRAMOS UM ZOOLÓGICO” – 
  Livre  – 123  m.  – 2ª Semana
Comédia–  De Cameron Crowe –  EUA 2011 –  DUBLADO
Sábado, domingo e quarta-feira:   14:30 – 16:50
Demais  dias:  16:50

“AS AVENTURAS DE TINTIM”–   Livre  – 107 m.  – 3ª Semana
Animação –  De Steven Spielberg  –  Bélgica/Nova Zelândia/EUA  2011 –  DUBLADO
Diariamente:  19:10 – 21:20