Início Esportes Galo Tricolor busca recuperação

Galo Tricolor busca recuperação

Diego Dettenborn – [email protected]

Um final de semana totalmente negativo para o Santa Cruz/Corinthians no Paraná. Nada deu certo dentro de quadra para o time santa-cruzense de basquete. Pela Copa Sul a equipe viajou até o Paraná em busca de duas vitórias. Na sexta o Galo Tricolor encarou o bicho papão da competição, o Campo Mourão, e pela segunda vez veio a derrota: Campo Mourão 91 x 73 Santa Cruz/Corinthians. Sem tempo para pensar na derrota, a equipe comandada pelo técnico Athos Calderaro já no sábado, 14, entrou em quadra, dessa vez para realizar a sétima partida dentro da competição frente ao Maringá. Novamente veio a derrota. Maringá 82 x 73 Santa Cruz/ Corinthians.
O time santa-cruzense começou bem a partida diante do Maringá, o primeiro quarto de partida evidenciou o equilíbrio diante dos paranaenses. Com boa movimentação em quadra e um bom toque de bola, a equipe de Santa Cruz do Sul fechou apenas dois pontos atrás do adversário: Maringá 20 x 18 Santa Cruz/Corinthians. Mas a partir do segundo quarto o jogo começou a se desenhar de outra maneira. Cometendo muitos erros defensivos e de marcação, a equipe santa-cruzense não conseguiu manter o ritmo inicial diante do Maringá e o placar elástico ao final do segundo quarto resumiu o que se viu dentro de quadra: 39 a 27, uma vantagem de 12 pontos para os donos da casa.
A tarefa então ficou ainda mais difícil para o time gaúcho. Atrás no placar e com dificuldades na marcação, a equipe de Athos Calderaro passou a investir mais nas jogadas individuais. A estratégia até deu certo, mas não o suficiente para equilibrar de fato a partida. Ao fim do terceiro quarto a vantagem ainda era dos paranaenses, 10 pontos.
 

Rolf Steinhaus

Sem folga. Embate com o Bira ocorre nesta quarta-feira

 

 

A partir de então a equipe do Paraná apenas administrou a vantagem e pouco pôde ser feito pelo Galo Tricolor. A vantagem ainda caiu para nove pontos, mas não adiantou: Maringá 82 x 73 Santa Cruz/Corinthians e na bagagem do time santa-cruzense duas derrotas em dois jogos no Paraná.
Buscando reabilitação, o Galo Tricolor viaja até Lajeado para disputar o clássico dos Vales diante do Univates/Florestal Alimentos/Bira, às 20h desta quarta-feira.