Início Esportes Gauchão: Galo ganha tempo para ajeitar a casa

Gauchão: Galo ganha tempo para ajeitar a casa

Diego Dettenborn – [email protected]

Um começo de temporada para tirar da memória. O Futebol Clube Santa Cruz não vive um de seus melhores momentos dentro do Campeonato Gaúcho. O time comandado pelo técnico Tonho Gil mais uma vez foi derrotado dentro da competição. Desta vez o resultado negativo foi longe do estádio dos Plátanos. Jogando diante do Lajeadense em Lajeado, a equipe foi goleada pelo placar de 3 x 0. O Galo agora deverá passar por uma reformulação e volta a jogar oficialmente somente na metade do mês de março, quando inicia a Taça Farroupilha, segundo turno do Gauchão.
Na era Tonho Gil, o aproveitamento foi de 50%. Ao todo foram duas derrotas e duas vitórias em quatro jogos durante o comando do novo treinador.  Para se ter um ideia, só nos dois últimos jogos o Galo sofreu oito gols. Já na competição geral, o Galo tem um retrospecto também, muito ruim. Em oito partidas foram duas vitórias, um empate e cinco derrotas.
 

 


Diego Dettenborn


Soma de resultados ruins decretou sinal de alerta no estádio dos PLátanos

 

 

Em Lajeado o time de Tonho Gil mais uma vez, fracassou. O primeiro tempo de partida foi marcado pelas raras jogadas ofensivas de ambas as equipes. Tanto o Galo como o Lajeadense não realizaram uma boa primeira etapa. No entanto, a equipe dona da casa havia entrado em campo com uma equipe mista, recheada de apostas e jogadores ainda desconhecidos dos lajeadenses. Brasão, do Galo, cara a cara com o goleiro adversário, errou o pé em bola quando o relógio marcava três minutos de partida. Já classificado para a próxima fase, o Lajeadense apenas administrou o primeiro tempo no estádio Alviazul.
Precisando pontuar fora de casa, o Santa Cruz voltou do intervalo parecendo mais disposto. Outra vez, Brasão teve clara oportunidade de marcar o primeiro gol da partida e o segundo dele dentro do Campeonato Gaúcho. Dessa vez em jogada individual. Aos 6 minutos, o centroavante fez bela jogada, driblou três defensores, mas acertou a trave do goleiro Eduardo Martini. Essa seria então a única chance de gol para o time preto e branco.

Apagão

Tudo corria bem para o Galo que ainda estava assegurando um ponto fora de casa, mas aos 34 minutos da etapa final veio o pior momento da equipe Carijó no Gaúcho. Protagonizando um verdadeiro apagão, o time santa-cruzense levou três gols em apenas seis minutos. O Galo viu então irem embora todas as chances da equipe pontuar fora de casa. Após cobrança de escanteio de Léo Franco, Laércio marcou o primeiro do Lajeadense aos 34 minutos. Leandro marcou o segundo e o terceiro gol dos donos da casa quando o relógio marcava 36 e 40 minutos, decretando assim a goleada em cima do Santa Cruz. O Galo volta a jogar pelo Campeonato Gaúcho apenas no dia 17 de março em partida válida então pela Taça Farroupilha.

Mudanças

A semana será de muitas mudanças dentro e fora das quatro linhas para o Futebol Clube Santa Cruz. Visando o ano do centenário do clube, a direção deve nos próximos dias promover uma alteração ainda maior no que se diz respeito à estrutura do grupo de jogadores. Até o término dessa edição, apenas o jogador Brasão havia sido desligado do clube, segundo o diretor de futebol Tuta Almeida. “Foi um desligamento amigável”. Contratado ainda no ano passado, o gerente de futebol Caíco é outro que já deixou os Plátanos.