Início Polícia Morte do taxista: preso último envolvido do crime

Morte do taxista: preso último envolvido do crime

Arquivo/Luana Ciecelski

Jovem foi levado para a delegacia da Polícia Civil, no centro de Santa Cruz, onde prestou depoimento

Luana Ciecelski
[email protected]

Uma ação de policiais da 1ª Delegacia de Polícia (DP) prendeu na manhã da última terça-feira, 10 de fevereiro, o último dos envolvidos na morte do taxista Walmor Fengler, de 45 anos, na véspera de Natal. Alceu Ribeiro, de 19 anos, foi localizado e preso em Porto Alegre, no início da manhã.
Após pouco mais de um mês de investigação, os policiais saíram de Santa Cruz ainda na madrugada de terça em direção à capital. O retorno aconteceu por volta das 11h30 e a chegada na delegacia contou com a recepção de diversos taxistas que eram colegas de Walmor.
O jovem foi encontrado em uma casa no bairro Lomba do Pinheiro. Segundo informações da 1ª DP, ele teria se mudado para a capital logo após o crime. Na capital, o investigado estava morando com uma mulher, conhecida de sua família que o havia abrigado mesmo sabendo que ele estava foragido.
Ele foi ouvido e em seguida encaminhado ao Presídio Regional, assim como os outros três rapazes, Morvan Jakson Silveira, de 18 anos, Sander Alexandre Ferreira de Ramos, de 18 anos e Patrik Cardosos Fernandes, de 22 anos, que já tinham sido pegos pela polícia.
Em depoimento, segundo informações da 1ª DP, ele teria confessado participação no latrocínio. Além disso, ele teria afirmado que o responsável pelos disparos seria Patrik Fernandes, que já possuía antecedentes criminais. Morvan e Sander também haviam afirmado anteriormente que Patrik seria o autor dos disparos.
O revólver utilizado no crime ainda não foi encontrado, no entanto, os policiais continuarão trabalhando nas buscas pela arma. A expectativa agora é da finalização do inquérito. Todos os jovens serão indiciados por latrocínio.

Relembre

O crime aconteceu na madrugada de 24 de dezembro. De acordo com colegas taxistas, logo após a meia-noite, a rádio taxi anunciou um pedido de corrida e Walmor que trabalhava junto ao Posto do Galo na rua Cristóvão Colombo atendeu ao pedido que vinha das proximidades do Parque da Oktoberfest, onde os quatro jovens embarcaram.
Em seguida Fengler levou os rapazes até a rua Armindo Zimmer, no bairro Bom Fim, e chegando no local eles anunciaram o assalto. Segundo a polícia, Walmor não teria obedecido a uma ordem de parada dos rapazes. Um deles então efetuou três disparos que atingiram as costas de Walmor. O taxi foi localizado pouco depois por Policiais Militares, parado no meio da rua com três portas abertas. Walmor já estava sem vida.
Ainda no mesmo dia, a Polícia Civil identificou e prendeu um dos envolvidos no latrocínio. Morvan Jackson Silveira, de 18 anos, deixou o celular cair no chão, ao lado do taxi, na hora de descer do veículo. Os policiais encontraram o aparelho e logo o associaram a ele.
O segundo envolvido, Sander Alexandre Ferreira de Ramos, também de 18 anos, foi localizado uma semana depois, em um estabelecimento comercial no Centro de Santa Cruz. E o terceiro, Patrik Cardoso Fernandes foi capturado no dia 8 de janeiro. Ele foi identificado através dos depoimentos dos outros dois envolvidos e localizado em uma residência no Bairro Bom Fim, onde o crime aconteceu. Todos os três foram ouvidos e posteriormente presos preventivamente.