Início Polícia Operação Golfinho: menino cai e jovem é encontrado morto

Operação Golfinho: menino cai e jovem é encontrado morto

Na manhã de terça-feira, 10 de fevereiro, um menino de três anos caiu da sacada de um hotel em Capão da Canoa. Thiago Baez Cichanowski, estava hospedado com a mãe no prédio localizado na rua Moêma e estava sozinho quando o acidente aconteceu. Um funcionário do hotel, no entanto, ouviu o barulho da queda e conseguiu reanimar o menino até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A queda aconteceu logo cedo na manhã de terça e o menino foi socorrido por um funcionário que ouviu o barulho. De acordo com a polícia, a mãe do menino havia saído para a praia e, ao retornar, se dirigiu para o salão do café da manhã com sua irmã e outros dois filhos, deixando a criança que dormia, sozinha no quarto. Ela alegou que todas as portas e janelas estavam trancadas quando ela saiu e que não sabe como Thiago chegou até a sacada.
Após receber os primeiros socorros do funcionário do hotel, o menino foi encaminhado pelo Samupara o Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa. Posteriormente, no entanto,ele foi transferido para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre, onde receberia melhores cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica. Seu estado ainda inspirava cuidados.

Corpo é encontrado na praia

Já na tarde de terça-feira, a policia civil de Xangrilá desvendou o mistério do desaparecimento de um jovem, que não era visto pelos familiares desde o último fim de semana. O corpo de Fábio dos Santos Venite foi encontrado enterrado na praia.
De acordo com a delegacia de Imbé, que cuidou do caso, o jovem era morador de Canoas e teria saído com amigos na noite de sábado para uma festa, onde teriam ingerido drogas e uma discussão teria iniciado. Fabio então teria saído do carro onde estava com outros rapazes e teria sido atropelado mais de uma vez.
Na terça-feira, um dos envolvidos no caso, um menor de idade que estaria dentro do veículo, foi localizado e interrogado pela polícia. Foi então que ele relatou que os adolescentes teriam cavado com as próprias mãos um buraco na beira da praia e enterrado o corpo de Fábio próximo à guarita de número 98, na altura da praia do Arpoador.
Os policiais foram até o local indicado pelo menor e constataram o fato, localizando o corpo que foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A suspeita é de o Fábio ainda estivesse com vida, mas inconsciente, quando foi enterrado. Os outros dois rapazes envolvidos na morte ainda estão sendo procurados.

Salvamentos

O número de salvamentos registrados no litoral nos dois primeiros dias da semana, no entanto, se manteve baixo e dentro da média. Na segunda-feira, 9 de fevereiro, o litoral norte registrou 12 salvamentos e o litoral sul, apenas um, totalizando 13 ocorrências.
Já na terça-feira, 10, o litoral norte apresentou menos ocorrências, com 7 registros e o litoral sul apresentou 9 salvamentos, totalizando 16 registros.
Com base nesses dados, Capão da Canoa continua sendo a praia campeã no número de ocorrências, com 242 salvamentos registrados desde o início da operação golfinho em 20 de dezembro de 2014. Em seguida, vêm as praias de Torres, com 194 e Tramandaí com 181.