Início Colunas D'Alessandro é o cara

D'Alessandro é o cara

D’Alessandro está fazendo a diferença para o Internacional, nos últimos jogos mais do que nunca, pois vem marcando gols também e não só criando as principais jogadas como sempre fez desde que chegou para vestir a camisa colorada.

Nos últimos quatros jogos, D’Alessandro fez gol. No jogo contra o América MG no Independência, não foi diferente. O gringo bate de preferência com a esquerda, mas caindo na direita manda ver também.
Foi com o comando dele e com gol dele que o Internacional garantiu a classificação sobre os mineiros depois de sair perdendo por um a zero num gol contra de Ronaldo Alves.
 
Zagueiros
 
A propósito, a direção colorada estava certa de que não precisaria de mais zagueiros no grupo. Índio e Juan como titulares e Ronaldo Alves, Jackson, Alan como reservas. Os dois primeiros já mostraram que não, falta um bom teste para o garoto Alan.
A melhor dupla ainda é a de veteranos que pelo menos vão pelo atalho e não tentariam tirar uma bola colocando pra trás.
 
Os velhinhos do Brasileirão
 
O Campeonato Brasileiro está mostrando entre outras coisas que em 2013 os jogadores com bem mais de 30 anos estão dando show, ao contrário do que acontecia antigamente, quando aos 30 paravam de jogar profissionalmente.
 
Seedorf, Zé Roberto
 
Seedorf do Botafogo esbanjou saúde na Arena aos 38 anos de idade, o que pra nós gaúchos que acompanhamos o Zé Roberto fazendo a mesma coisa aos 39, não é novidade.
 
Dida, Índio e Juan
 
Mas o Dida tem 39, o Índio do Inter tem 38 o Juan 34, e assim vai com vários outros jogadores do futebol brasileiro em plena atividade da profissão que exige forma física e técnica para continuar atuando.
 
Fim de uma etapa
 
O Coritiba é líder do campeonato graças ao seu comandante em campo, que é o Alex que jogava na Turquia, mas se destacou no Palmeiras anos atrás e hoje tem 36 anos.
Portanto é o fim de uma etapa no futebol que obrigava os jogadores a pararem de jogar aos 30. E a esperança de uma categoria de continuar trabalhando por quase mais uma década…