Início Trocando Ideias - Nara Thier Psicografia: O diálogo entre dois mundos!

Psicografia: O diálogo entre dois mundos!

Hoje resolvi abordar o tema sobre a psicografia, uma vez que existem muitos questionamentos a respeito. Para que ele seja colocado de uma maneira clara e correta, pedi a ajuda do Terapeuta Integrativo, Cristiano Souza, para que explicasse o assunto.

“Divina sabedoria idolatrada por muitos, entendida e decifrada por poucos”

Trecho do livro Os enigmas de Deus.

A psicografia é a técnica utilizada pelos médiuns para que estes escrevam um texto sob a influência de um espírito desencarnado, utilizando para isso sua própria mão, o que deu origem à “psicografia direta” ou “psicografia manual”. De todas as formas de comunicação, a escrita manual é a mais simples e a mais completa porque permite estabelecer relações permanentes e regulares com os espíritos.

Quando alguém escreve um texto psicografado a mente consciente busca as ideias no inconsciente, portanto, se está consciente o tempo inteiro.

Existem quatro tipos de médiuns psicógrafos:

Médium Mecânico: Se caracteriza pelo fato de movimentar a mão, escrevendo sob a influência direta do espírito, com uma impulsão completamente independente da sua vontade, que avança sem interrupção enquanto o espírito tiver alguma coisa a dizer. O médium fica totalmente passivo. No Brasil, destaca-se o trabalho de Francisco Cândido Xavier, em Uberaba, MG.

Médium Intuitivo: O médium intuitivo age como um intérprete para transmitir o pensamento do espírito; por isso, precisa compreendê-lo, a fim de traduzi-lo fielmente. Esse pensamento, não é dele, mas passa através do seu cérebro. É exatamente esse o papel do médium intuitivo.

Médium Semi-mecânico: O médium sente a mão impulsionada, sem que esta seja sua vontade, mas ao mesmo tempo tem consciência do que escreve, à medida que as palavras se formam. O pensamento aparece antes ou após da escrita. Também pode ocorrer ao mesmo tempo. Estes médiuns são os mais numerosos.

Médium Inspirado: É o tipo de médium que recebe mensagens em estado de êxtase, comunicações mentais estranhas às suas ideias e o que os caracteriza é, sobretudo a espontaneidade e o caráter rico de informações como uma sinfonia, um livro, sem que seja músico ou escritor.

Neste século estamos passando por uma onda gigantesca de mudanças. Tais mudanças já ocorreram antes, em outras eras. Sob certa forma, nossos espíritos sentem isso. E, com o auxílio de pessoas especiais, podemos nos conectar e receber mensagens do plano etéreo.

Dentre estas pessoas especiais, é possível citar uma obra maravilhosa, o livro “Os enigmas de Deus”, ditado pelo espírito Lobsang Rampa através da Psicógrafa Loreni Lora. Nesta obra poderemos obter mensagens que nos fazem repensar atos do cotidiano, assim como sentir o coração mais leve com as gentis e verdadeiras palavras transmitidas através da Loreni.

Através de textos bem elucidados, a obra “Os enigmas de Deus” nos faz refletir sobre os mais diversos assuntos, como o futuro da humanidade, os mistérios da natureza, e ainda a mudança dentro de nós mesmos.

Cristiano Souza – terapeuta Integrativo