Início Economia Resultado foi positivo nas vendas de Páscoa em Santa Cruz do Sul

Resultado foi positivo nas vendas de Páscoa em Santa Cruz do Sul

Santa-cruzenses aproveitaram a liberação do comércio no último sábado para comprar os presentes

Ricardo Gais
[email protected]

Ruas ficaram movimentadas para as compras de Páscoa. – Foto: Rolf Steinhaus

A abertura do comércio nesse último fim de semana que antecedeu a Páscoa foi um alento para os lojistas e vendedores de chocolates, pois o setor vem operando com uma série de restrições, o que dificulta as vendas. No entanto, o movimento em busca dos chocolates e outros produtos para presentear alguém especial foi intenso no último sábado, 3.

De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios dos Vales do Rio Pardo e Taquari (Sindigêneros), Celso Müller, a expectativa para as vendas de chocolates, como ovos de Páscoa, bombons e outros itens já estava boa durante a semana passada, mas surpreendeu no último sábado, 3, quando a busca pelos produtos foi grande, deixando alguns espaços vazios.

“Foi uma Páscoa muito boa para as vendas, no sentido de se zerar os produtos, pois o público aderiu de uma forma que surpreendeu nossas expectativas neste ano”, destaca Celso. Ainda, segundo o presidente do Sindigêneros, as vendas representam um crescimento de 7% a 8% nessa Páscoa.

O comércio em geral também pôde aproveitar o sábado para incrementar as vendas de Páscoa, isso porque o Governo do Estado liberou a abertura destes serviços, como forma de fomentar as vendas, já que o comércio considerado não essencial ficou fechado por duas semanas recentemente.

Para o presidente do Sindilojas Vale do Rio Pardo, Mauro Spode, a abertura do comércio durante o sábado foi algo muito positivo e percebeu-se o bom movimento nas ruas. “Sabemos que não é possível igualarmos às vendas do ano passado, devido às restrições, mas essa abertura foi muito importante para o comércio, que pôde ter um folego e incrementar as vendas”.

Nesta semana, o Gabinete de Crise do Estado deverá estudar os planos regionais para enfrentamento da pandemia de Covid-19, para avaliar a possibilidade de reduzir as restrições para as atividades econômicas, e flexibilizar algumas atividades.